Um rio nasce do nada, tal como as estrelas são douradas e o fogo é incandescente. A água corre, enrola-se e serpenteia. Da nascente até à foz. A vida inteira.

Para pensar

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Incontornável


criss.site.voila.fr

Foge-me o espaço,
foge-me o tempo!
Caio sem asas e com receios.
Vão-se as dádivas d´outrora,
não se encontram dúvidas nem divas
mas as certezas não existem.

Apagam-se as luzes
por todo o terreno.
Sem raízes nem folhas soltas,
por nada resisto,
de tudo me desprendo.

Desfolham-se os livros
de histórias sem enredos;
Descobrem-se os segredos
remotos de outros tempos,
sozinho no sofrimento!

Foge-me o espaço
e não encontro o tempo.
Para onde foi o encanto
de outros momentos?
Foge-me o espaço
e já não tenho tempo
de te ter nos meus braços,
de te ler por dentro...

Alexandre Reis (H1)

8 comentários:

Páginas Soltas disse...

" Foje- me o espaço
e não encontro o tempo"


E neste belíssimo e grandioso poema... faço o meu encontro com a Poesia com letra Maiúscula!


Beijo oh Poeta!

Maria

Nilson Barcelli disse...

Este teu poema é magnífico.
Com imagens muito boas.
Pena não teres colocado a imagem onde te desprendes...
Bfs, abraço.

Luis Ferreira disse...

Vim agradecer e retribuir a visita ao Mar de Sonhos.

Encontri um grandioso poema.

Parabens
Sailing

SILÊNCIO CULPADO disse...

Por muito que nos fuja o espaço é sempre tempo. Ainda que nos restasse pouco tempo de vida ainda era tempo. Porque essa urgência de amor, ou a sua recordação, são a nossa essência e a nossa eternidade.
Um abraço

Unknown disse...

Quantas vezes o espaço e o tempo nos fogem...
Belo poema!

Beijinhos

LuzdeLua disse...

Apagam-se as luzes
por todo o terreno.
Sem raízes nem folhas soltas,
por nada resisto,
de tudo me desprendo

Lindissimo poema.Parabéns!
Passando pra deixar aqui um beijo
Bjs

LuzdeLua disse...

Para onde foi o encanto
de outros momentos?
Foge-me o espaço
e já não tenho tempo

O tempo...esse se esvai
O pior é não o ver passar.
Lindisso. Beijos

Noctivago disse...

Alexandre Reis, obg. por ter aparecido no meu " espaço ". Gostei do que li e vi por aqui.Boa semana.