Um rio nasce do nada, tal como as estrelas são douradas e o fogo é incandescente. A água corre, enrola-se e serpenteia. Da nascente até à foz. A vida inteira.
Para pensar
Qualquer um pode ficar ao seu lado quando você está certo, mas um amigo verdadeiro permanece ao seu lado mesmo quando você está errado...
Um simples amigo se identifica quando ele te liga. Um amigo verdadeiro não precisa se identificar, pois vocês conhecem suas vozes.
Um simples amigo inicia uma conversa com um boletim de novidades sobre sua vida. Um verdadeiro amigo diz: "O que há de novo sobre você?"
Um simples amigo acha que os problemas pelos quais você está se queixando são recentes. Um amigo verdadeiro diz: "Você tem se queixado sobre a mesma coisa pelos últimos quatorze anos. Saia deste marasmo e faça algo sobre isto."
Um simples amigo nunca o(a) viu chorar. Um verdadeiro amigo tem seus ombros encharcados por tuas lágrimas.
Um simples amigo não sabe o nome dos teus pais. Um verdadeiro amigo tem o telefone deles em sua agenda.
Um simples amigo traz uma garrafa de vinho para sua festa. Um verdadeiro amigo chega mais cedo para ajudá-lo a cozinhar e fica até mais tarde para ajudá-lo na limpeza.
Um simples amigo odeia quando você liga após ele já ter ido para cama. Um verdadeiro amigo te pergunta porque demorou tanto para ligar.
Um simples amigo procura conversar com você sobre teus problemas. Um verdadeiro amigo procura ajudá-lo a resolver teus problemas.
Um simples amigo fica imaginando sobre tuas histórias românticas. Um verdadeiro amigo poderia conhecer até te chantagear com tudo que ele sabe.
Um simples amigo, quando o visita age como um convidado. Um verdadeiro amigo abre tua geladeira e se serve.
Um simples amigo acha que a amizade terminou quando vocês tem uma discussão. Um verdadeiro amigo sabe que não existe uma amizade enquanto vocês ainda não tiveram uma divergência.
Um simples amigo espera que você sempre esteja por perto quando ele precisar. Um verdadeiro amigo espera estar sempre por perto quando você precisar dele. Desconhecido
pensador.info
segunda-feira, 6 de abril de 2009
II Antologia de Poetas Lusófonos
Participo na II Antologia de Poetas Lusófonos, Folheto Edições e Design, com:
Olá, Alexandre! Também participei nesta Antologia com um dos meus poemas, intitulado "Sangue". Já enviei dois poemas para serem incluídos na III Antologia de Poetas Lusófonos, agora estou ansiosamente à espera de saber se foram os dois escolhidos... :) Se quiser, passe pelo meu blog: www.aminhapoesia-mariana.blogspot.com
1 comentário:
Olá, Alexandre! Também participei nesta Antologia com um dos meus poemas, intitulado "Sangue". Já enviei dois poemas para serem incluídos na III Antologia de Poetas Lusófonos, agora estou ansiosamente à espera de saber se foram os dois escolhidos... :)
Se quiser, passe pelo meu blog: www.aminhapoesia-mariana.blogspot.com
Cumprimentos,
Mariana Reis
Enviar um comentário